Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD)
Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)



17-Dec-2017 02:31h
National Highlights
  • AMU Braga Delegation / Social Store


    The Social Store is open from Monday to Friday from 9h30 to 12h30. AMU will appreciate your visit!

  • AMU S. João da Madeira Delegation / Community Bazaar


    Our Bazaar is open once  again. At solidarity prices!

    Come and visit us!

  • AMU Lisbon Delegation / Project "GerAções"


    Volunteer project "GerAções" in partnership with a youth volunteer association.

Related Organizations
  • Conf. Nac.das Instituições de Solidariedade
  • Conselho Nac Promoção Voluntariado
  • Conselho Nacional para a Economia Social
  • Alto Com Imigração e Diálogo Intercultural
  • AMU Braga Delegation / Event - 5 para a Católica
    2014-04-30

    After the successful first edition of 5 for Catholic, the AEFFB (Association of Students of the Faculty of Philosophy of Braga) now puts forward with "5 for Catholic 2". It has this name because of its resemblance to the Portuguese television show - the "5 to midnight."

    The event was held on 11th April at the Aula Magna of the Faculty of Philosophy of Braga, and featured guests in the areas of Philosophy (Artur Galvão), Communication Sciences (Pedro Cruz), the great comedian Carlos Vidal and the band of The Modisons!

    The entrance to the show was done through donations of foodstuffs to help those most in need through the partnership with AMU Portugal. The box was complete and generously filled up!

    Again, we leave our appreciation to all the participants, organizers, employees and also to the organization staff.  


    Converter em PDF | Enviar a um amigo | Imprimir

  • Parceria AMU / Católica Braga Solidária
    2014-04-27

    Os alunos do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Católica Portuguesa de Braga tiveram a oportunidade de criar um projeto dinâmico.Decidiram ajudar a nossa instituição com uma proposta de parceria.

    Através da Delegação de Braga da AMU, que ajuda famílias em situação de especial carência,a ideia é proporcionar a estas famílias ajuda não só em momentos especiais, como o Natal. Com a crise económica que o país atravessa, é cada vez maior o número de famílias que necessitam do nosso apoio.

    Assim, durante o mês de Janeiro está a decorrer o projeto  “Católica Braga Solidária”que procura ajudar a quem precisa, sobretudo com a recolha de bens alimentares essenciais não perecíveis (massa, arroz,óleo, azeite,enlatados, leite,etc).

    Foi colocada uma caixa para a recolha destes donativos entrada da Faculdade de Filosofia – Universidade Católica Portuguesa de Braga.
    Apelamos sua ajuda, que pode passar por colocar lá uma  simples “lata de atum” ou 1 quilo  “arroz”…
    Vamos encher esta caixa … e quem sabe, outra e outra….Com a sua ajuda , podemos ir mais e mais longe!
    Um grande, grande OBRIGADO! Cumprimentos solidários ,  

    AMU – Delegação de Braga

    Converter em PDF | Enviar a um amigo | Imprimir

  • Jantar pela Síria, em Cascais
    2014-04-27

    Cerca de 120 pessoas de todas as idades, aderiram 2.ª edição do jantar de Natal, promovido por um grupo de adolescentes e por membros da AMU Lisboa e de Cascais. Realizado no passado domingo, 22 de dezembro, no Externato N.ª Senhora da Conceição, em Cascais, este jantar, teve como objetivo a angariação de fundos, para as vítimas da guerra na Síria.

    Sorteou-se um cabaz de Natal, através da venda de rifas. Fizeram-se algumas atividades divertidas, ouvir e cantar temas alusivos ao Natal e, claro, saborear as mais deliciosas receitas de bacalhau e experimentar outros sabores, com as comidas trazidas pelos vários participantes. 

    No final, cada pessoa podia doar o seu contributo por esta causa, em função das suas possibilidades. Transparecia um espírito muito acolhedor e caloroso, e foi muito bom constatar que todos os participantes, como uma só família, estavam generosamente a ajudar alguém, através deste evento solidário.

    Converter em PDF | Enviar a um amigo | Imprimir

  • Reabertura Bazar Comunitário AMU SJM - Outubro 2013
    2014-04-27

    Em outubro reiniciamos uma nova temporada de atividades solidárias em S. João da Madeira, nas nossas instalações do Bazar Comunitário AMU – Rua João de Deus, n.º 197 – Loja 3.

    Para além da apresentação do Bazar Comunitário comunidade sanjoanense, demos um novo impulso s nossas atividades, com uma nova organização da loja e dos seus serviços, com novos voluntários, novos artigos e, também, renovadas sinergias e parcerias com os Centros Comunitários da cidade, que trabalham com famílias carenciadas.

    Todos podem participar nesta dinâmica do nosso Bazar Comunitário: 

    como voluntários nas atividades e logística da loja, como compradores de artigos novos e usados, e como doadores desses mesmos artigos. Os nossos contactos com doadores empresariais foram iniciados!

    Temos disponível em estado novo e usado: louças e artigos de cozinha, artigos para a casa, roupas de adulto, roupas de criança e bebé, acessórios e bijutarias, calçado, livros, cd`s/dvd`s, utilidades diversas, brinquedos, etc.

    Para além de revertermos parte dos resultados das vendas para os Centros Comunitários, receitas essas utilizadas para suprir necessidades das famílias, também começamos a reencaminhar diretamente, parte dos bens e artigos para as valências dessas instituições, sempre que nos é pedido e podemos atender.

    Mais informamos que o nossos Bazar Comunitário estará aberto ao público, s sextas-feiras, das 13h s 19h e aos sábados das 10h s 13h.

    2014 adivinha-se como um ano de intensas atividades solidárias, sempre em prol dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e suas famílias.

    A Direção da AMU – Delegação de S. João da Madeira 

    Ler mais

    Converter em PDF | Enviar a um amigo | Imprimir

  • Consignação de 0,5% do IRS
    2014-04-26

    • Pode ajudar muito a AMU, sem qualquer custo para si, nem para o seu IRS

    A Lei nº 16/2001 de 22 de Junho, prevê no nº 6 do seu artigo 32º, conjugado com o nº 4, a possibilidade dos sujeitos passivos de IRS, efectuarem uma consignação de 0,5% do IRS liquidado a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

    Relativamente ao IRS, cada contribuinte poderá reverter 0,5% do mesmo a favor dos projectos promovidos pela AMU. Assim, no preenchimento da sua declaração de IRS, Modelo 3, Anexo H, quadro 9, poderá indicar a AMU como Instituição para a qual deseja consignar 0,5% do imposto liquidado, escrevendo no quadro 901 o número de identificação de pessoa colectiva (NIPC) 503 565 970.

    Esta indicação não comporta nenhum custo acrescido para o contribuinte, pois o imposto a pagar e o montante a ser reembolsado nunca será alterado. Ao preencher esse quadro, apenas está a indicar que deseja que 0,5% do imposto que iria para o Estado, seja entregue por este meio AMU, como instituição de solidariedade.

    Entidades autorizadas a beneficiar da consignação de quota de IRS do ano de 2013.

    Converter em PDF | Enviar a um amigo | Imprimir

  •  5 de 5  
International Highlights
  • Project "Uma escola nos Andes" - Peru / Ongoing Project


    Project developed in a peripherical area in the heart of the Andes

  • Campaign Siria / Ongoing Campaign


    An unimaginable difficult war climate. We want to contribute to the PEACE!

Related Organizations
  • Counterpart Organization( Italy )
  • Counterpart Organiz (Luxembourg)
  • Latin America Network
  • New Economic Culture Network