Projeto da AMU Portugal vence Prémio BPI “la Caixa” Solidário 2020

Projeto da AMU Portugal vence Prémio BPI “la Caixa” Solidário 2020
September 28, 2020 Admin

A AMU Portugal é uma das 28 instituições vencedoras da 5ª edição do Prémio BPI “la Caixa” Solidário 2020, uma iniciativa para apoiar projetos que promovam a transição e reinserção na vida ativa de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, bem como a promoção das suas necessidades básicas.

Em concreto, o projeto da AMU Portugal, intitulado RAISE, pretende capacitar os agregados familiares, contribuindo  para que os beneficiários construam o seu próprio percurso laboral, através de abordagens personalizadas e de cooperação institucional, bem como diminuir as vulnerabilidades e as situações de pobreza familiar, aumentando assim o desenvolvimento educativo, relacional e económico.

O financiamento deste projeto é de cerca de 35 mil euros. “Este prémio é muito importante para nós pela capacidade que dá à AMU de continuar a apoiar muitas famílias mas também pelo reconhecimento de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. É um sinal importante de que a AMU está a caminhar na direção certa e que deverá continuar a ser uma instituição centrada no apoio aos mais vulneráveis”, refere Francisco Maia, Presidente da Direção da AMU Portugal.

De referir que esta é uma iniciativa do BPI e da Fundação “la Caixa”, que que tem como objetivo promover projetos com diferentes respostas sociais, sobretudo projetos inclusivos dirigidos a crianças e jovens em situação ou em risco de exclusão.

O Prémio BPI Solidário insere-se na política de responsabilidade social do Banco e conta com o apoio da Fundação “la Caixa”. As duas entidades estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank. Com o prémio BPI Solidário o Banco complementa o apoio concedido com os Prémios BPI Capacitar e BPI Seniores, destinados a apoiar pessoas com deficiência e os mais velhos, respetivamente.